Veja como fazer limpeza com segurança eficiência e economia

2 minutos para ler

Quando vamos limpar algo, é muito comum usarmos um balde com produto diluído, além de panos e ferramentas para a ajudar na remoção da sujidade na superfície.

O problema é que dessa forma, contaminaremos a água do produto, ainda no início do processo, favorecendo a contaminação cruzada (levar microrganismos de uma área para a outra, facilitando a proliferação de doenças​), além aumentar o trabalho para efetuar a tarefa devido à necessidade de trocas de água com produtos diluídos.

Tenha o produto em um recipiente separado como um pulverizador e, use-o, sem que haja contato com a sujidade. Molhe o pano ou esponja, passe na superfície e, para o enxágue desses materiais, use um balde com água limpa, sendo que este sim deve ser trocado sempre que a água estiver com aparência contaminada (escura, turva ou com odor).

As luvas também são equipamentos extremamente necessários para, não só para a segurança do prestador do serviço, mas também, para o controle das tarefas. Nós, profissionais, separamos as luvas por cores, sendo que as áreas como banheiros, lixeiras, ralos e outras, são consideradas áreas contaminadas e, ao determinar um cor específica de luvas para essas áreas, há a diminuição do risco de transporte de microrganismos de uma área contaminada, para outra não contaminada, como por exemplo, levar germes de um banheiro, para um pia de cozinha.​

Ainda com o conceito de cores para áreas contaminadas ou não, aplicamos aos equipamentos e alguns materiais como panos e esponjas. Ao estipularmos cores específicas para áreas, temos um controle visual que a limpeza está sendo executada com eficiência e que estamos tendo sucesso, não só na remoção da sujidade aparente a olho nu, mas também, para a micro sujeira (imperceptíveis​ à nossa visão) que pode ser causadora de muitas doenças.

A Effect treina os seus colaboradores e disponibiliza equipamentos de última geração, para que o serviço seja eficaz, não agrida a superfície e a mão de obra tenha maior rendimento, trazendo segurança aos nossos colaboradores e economia, eficácia e satisfação ao nosso cliente.

Posts relacionados

Deixe um comentário